O fertilizante organomineral, além de melhorar e enriquecer o solo, garante também uma distribuição uniforme dos nutrientes para todas as plantas da lavoura. Isso se deve ao fato de conter todos os nutrientes da formulação em cada um dos peletes, garantindo que todas as plantas sejam nutridas igualmente, o que proporciona uma melhor padronização da produção, que interfere diretamente em uma melhor classificação do produto que, consequentemente, terá maior preço de venda no mercado. Além disso, reduz os processos de perdas, aumenta a disponibilidade no solo e melhora a absorção dos nutrientes pelas plantas, refletindo no aumento de produtividade.
Para obter um melhor ganho na produção, o uso de um fertilizante organomineral é essencial. Com o fertilizante organomineral, o agricultor pode reduzir a dose de fertilizante. Isso é possível devido ao aumento da eficiência de absorção de nutrientes pelas plantas.
No vídeo abaixo, em parceria com o produtor Rafael Vaz da fazenda Bom Jardim em Araguari- MG, podemos ver como o fertilizante organomineral traz benefícios à plantação
No vídeo, temos como exemplo uma plantação de tomate, onde o produtor Rafael mostra que a área onde foi utilizado o composto orgânico e o fertilizante organomineral teve um ganho bem superior em relação à área onde foi utilizado o fertilizante mineral.
No vídeo abaixo, o produtor Rafael nos mostra os ganhos em uma plantação de Pimentão Heloisa.
Podemos ver, então, que com o uso do composto orgânico e o fertilizante organomineral, a plantação tem ganhos surpreendentes, o que irá refletir no aumento da produtividade.
Comments