top of page

BLOG DA

VIGORFERT

Buscar
  • Foto do escritorVigorFert

Por que o fertilizante organomineral traz ganhos ao produtor?

Atualizado: 24 de abr. de 2020





Fertilizante organomineral “Classe A”

Os fertilizantes organominerais “Classe A”, são fertilizantes que utilizam, em sua produção, matérias-primas de origem vegetal. Essas matérias-primas são principalmente coletadas de atividades industriais, agroindustriais e comerciais.

O selo de classificação “Classe A” é devido à matéria orgânica utilizada para fabricação ser de origem 100% vegetal. Na fabricação do organomineral, o processo de compostagem da matéria orgânica é feita de forma controlada, obtendo como resultado final uma matéria orgânica totalmente bioestabilizada e livre de patógenos, sementes de plantas daninhas e metais pesados



Por que o fertilizante organomineral traz ganhos ao produtor?

No âmbito produtivo, o produtor obtém maior lucro devido às melhorias na qualidade do produto e da produção. No âmbito econômico, o produtor tem uma menor dependência de fertilizantes do mercado externo; ambientalmente, os fertilizantes organominerais possuem a característica de reutilizar resíduos orgânicos, que podem ser passivos ambientais; já no âmbito social, a fabricação e comercialização do fertilizante organomineral colabora na geração de empregos e fomenta a economia.

Desta forma, a aplicação do fertilizante organomineral é uma prática sustentável, pois reduz impactos ambientais e diminui o uso de fontes minerais esgotáveis, além de adicionar matéria orgânica ao solo.



Com um moderno sistema de peletização, o agricultor evita o desperdício de fertilizante na chuva

Evitar o desperdício de fertilizante é essencial para garantir uma melhor produção.

Durante os períodos mais chuvosos, muitos agricultores se preocupam com o desperdício de nutrientes aplicados através dos fertilizantes. Com um moderno sistema de peletização, os nutrientes são liberados de forma gradual, mesmo nas épocas mais chuvosas, evitando assim, o desperdício ocasionado pelo processo de lixiviação. Processo este que ocorre quando os nutrientes são deslocados, pelo excesso de água, da camada superficial para o subsolo, não sendo absorvidos pelas raízes das plantas.



Garanta o retorno de investimento


Retorno de investimento e ganho na produtividade.

Com o fertilizante organomineral, além de melhorar e enriquecer o solo, garante também uma distribuição uniforme dos nutrientes para todas as plantas da lavoura. Isso se deve ao fato de conter todos os nutrientes da formulação em cada um dos peletes, garantindo que todas as plantas sejam nutridas igualmente, o que proporciona uma melhor padronização da produção, que interfere diretamente em uma melhor classificação do produto que, consequentemente, terá maior preço de venda no mercado. Além disso, reduz os processos de perdas, aumenta a disponibilidade no solo e melhora a absorção dos nutrientes pelas plantas, refletindo no aumento de produtividade.

Estima-se que o aproveitamento de nitrogênio com fontes minerais é de até 50%, do fósforo de até 20% e do potássio de até 60%, do que é aplicado. Em contrapartida, os fertilizantes organominerais aumentam o aproveitamento dos nutrientes em até 70% para o nitrogênio, 50% para o fósforo e de 80% para o potássio. Desta maneira, o organomineral proporciona um melhor retorno de investimento e gera maior ganho na produtividade.

177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo_principal.png

VIGORFERT  |  Fertilizantes Especiais.

BR 452 KM 155

Jardim Panorama

Uberlândia - MG

CEP: 38407-049

(34) 9 9830-1212 - Departamento Comercial

(34) 3214-3800 - Departamento Administrativo

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black YouTube Icon

VIGORFERT  |  Fertilizantes Especiais © 2020. All Rights Reserved.

Receba notícias e promoções da Vigorfert em seu e-mail.

Obrigado pelo envio!

bottom of page